terça-feira, 28 de maio de 2013

Em defesa da honra









A única excepção à paranoia nacional da defesa da honra foi José Sócrates, em relação a esse o senhor Palma, o Mário Nogueira, a Felícia Cabrito e a Manuela Moura Guedes parece terem feito um acordo secreto para decretar que no caso do ex-primeiro-ministro os bons princípios da honradez não se aplicavam. Contra ele valiam todos os processos e o recurso pelo próprio aos tribunais era algo de ofensivo para os jornalistas, os tribunais estavam demasiado coupados com os Freeport, os canudos e as Faces Ocultas para tratar da honra que a direita entendia não merecer qualquer defesa.

Felizmente o país voltou a defender a honra a qualquer preço e ainda bem que o Código Penal a defende, é para isso que a lei penal serve, para defender os nossos bons valores. O Código Penal é o sabão Clarim da nossa honra, uma esfregadela de Código Penal e a nossa honra cheira logo como novinha em folha.
 
(In Blog O Jumento - foto: Net )

sábado, 25 de maio de 2013

Era uma vez um Presidente da República.






Ferreira Fernandes, Cavaco Silva e o insulto do cronista:

    ‘(…) Uma coisa é chamar-lhe "burlesco" ou "cómico" ou qualquer outra palavra similar, tanto essas palavras estão - infelizmente, mas é assim - conotadas com os políticos. Mas o que o cronista disse ontem fere o homem público no âmago do que ele faz, desqualifica-o na sua função: "Sozinho, completamente sozinho, o dr. Cavaco Silva conseguiu arruinar a Presidência da República. A Presidência da República não tem hoje autoridade, influência ou prestígio", foi dito por Vasco Pulido Valente, ontem, e publicado no Público. É opinião e eu já disse aqui várias vezes que processar uma opinião é como tentar caçar o vento. Só enobrece Cavaco não ter perguntado ao Ministério Público se há ou não matéria para processo no maior insulto que lhe fizeram esta semana.’
    Cronica de Ferreira Fernandes no D.N.

domingo, 19 de maio de 2013

Fracas cabecinhas






COMO ELES SE ESQUECERAM DEPRESSA DO QUE DISSERAM. CAVACO INAUGURA IVESTIMENTOS DO GOVERNO ANTERIOR E O PORTAS ESGRAVATA NA HORTA CULTIVADA PELO MEMO GOVERNO.

(In Blog O Jumento )
.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Até a Snrª de Fátima entra na Troika ?






Cavaco Silva destacou esta terça-feira os efeitos positivos da aprovação da sétima avaliação da troika para Portugal para declarar que se tratou de uma “inspiração de Nossa Senhora de Fátima”. A fazer fé no que diz o senhor Presidente, o aumento da idade da reforma para os 66 anos, a TSU sobre as pensões de reforma, o aumento do horário semanal de trabalho para as 40 horas e a redução do número de dias de férias aos trabalhadores em funções públicas, todos eles contrapartidas da tranche que o Estado português receberá em resultado da conclusão desta sétima avaliação, bem como os efeitos devastadores desta e de todas as anteriores avaliações sobre a economia portuguesa, que vai implodindo a uma velocidade cada vez maior,  e sobre a destruição de emprego, que cresce na mesma proporção, têm, todos eles, o dedinho da Nossa Senhora de Fátima. Por alguma razão há tanto tempo se falava numa tal santa austeridade. É ela. Já anda a fazer das suas até em França e na Alemanha: a primeira também já entrou em recessão, a segunda para lá caminha. A Holanda está ainda pior e pode provocar o colapso do euro. Esta santa inspira terror, semeia miséria e destruição. O diabo anda à solta e Cavaco ainda agradece. O Palácio de Belém transformou-se num templo satânico. Ainda bem que não acredito em nada de sobrenatural. Não vou ficar à espera que Cavaco se anuncie como porta-voz do divino: o Presidente enlouqueceu de vez.


(In Blog O país do burro ) Imagem: Net -

sábado, 11 de maio de 2013

Um dia triste para os ranhosos e imbecis










Não será melhor entregar a administração da Justiça ao “Correio da Manhã”, ou à JSD, de modo a evitar que mais um xuxa consiga escapar ao merecido castigo?
Ministério Público pede absolvição dos arguidos do processo Taguspark


In Blog Aspirina B  - Foto: Paulo Blog

Cai o Governo ou a máscara ?







Paulo Portas sobre a Taxa sobre as Pensões: “Num país em que grande parte da pobreza está nos mais velhos e em que há avós a ajudar os filhos e a cuidar dos netos, o primeiro-ministro sabe e creio que é a fronteira que não posso deixar passar”.

Na realidade, já deixou passar no passado. Mas hoje, Passos Coelho confirmou que vai ser imposto ainda mais um corte às pensões e ainda acrescentou que será retroactivo, o que além de escandaloso, é inconstitucional. Vai uma apostinha sobre o que vai fazer o CDS-PP? Dentro de poucos dias, vai cair a máscara de um dos maiores mentirosos da política portuguesa...

in Ladroes de Bicicletas