quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Marcelo Rebelo de Sousa







Os portugueses podem estar a enfrentar uma crise grave, a sofrer porque a extrema-direita transformou o país num laboratório dirigido por imbecis, podem estar no desemprego e passar fome, mas têm o professor Marcelo e isso significa que no meio de todas as dificuldades são um povo com sorte, o professor podia ser francês, espanhol e até alemão, mas Deus foi generoso e decidiu que seria português.

O que seira de nós se não fosse o professor Marcelo que perante mais austeridade e com a recessão na Europa decobriu que 2013 seria pior do que 2012. O que seria deste pobre país sem as previ~soes do professor Marcelo, enfim, teria que viver com as previsões do Gasparoika que parecem ser encomendadas à santinha da Ladeira..
 
«Marcelo Rebelo de Sousa disse este domingo que o próximo ano vai ser ainda mais difícil do que 2012. Isto dois dias depois de o primeiro-ministro ter dito no Parlamento que o ano que está a chegar ao fim foi o pior desde 1974.
  
O antigo líder do PSD defendeu no seu comentário semanal da TVI que a crise económica será mais sentida em 2013, com a aplicação do Orçamento do Estado, que prevê ainda mais cortes e, sobretudo, um enorme aumento de impostos.
  
“O país vai estar muito irritado economicamente, vão existir alguns ataques cardíacos”, disse o professor, lembrando os cortes orçamentais previstos e o agravamento fiscal para o próximo ano. Para Marcelo Rebelo de Sousa as previsões não são de melhoria a nível económico e social. No entanto, o comentador não acredita que possa acontecer um 2013 uma crise política.
  
“Não haverá espaço para crises políticas e governamentais”, acrescentou Marcelo, explicando a importância que o Presidente da República terá durante o próximo ano. “Cavaco Silva terá um papel crescente em termos de moderação porque 2013 será pior do que 2012.”» [Público]

(in blog O Jumento  - Foto: Pintura de Anton Semenov )

domingo, 16 de dezembro de 2012

Ideias em véspera de Natal

Constança Cunha e Sá, Nem mais:
    ‘(…) Nem por acaso, dei de caras, esta semana, com um menino da JSD, que se prepara para se candidatar à presidência da mesma, a explicar que é “hipócrita e socialmente iníqua a tendencial gratuitidade da educação e saúde”. Nem mais! Cria um problema constitucional? O menino da JSD não tem dúvidas: manda-se a Constituição às malvas até porque, como já se viu, o primeiro-ministro só consegue governar contra a Constituição: para o actual PSD a Constituição, esse empecilho, não passa de um bode expiatório, capaz de explicar todas as asneiras do governo.’

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nobeles há muitos

Um ex-PM que aceitou fazer de mordomo numa cimeira de guerra e que afirmou ter visto provas das armas de destruição maciça é, sem dúvida, a personagem ideal para receber o Nobel da Paz em nome seja do que for.

De facto,
    Tudo cura o tempo, tudo faz esquecer, tudo gasta, tudo digere, tudo acaba.
    Atreve-se o tempo a colunas de mármore, quanto mais a corações de cera!
      Padre António Vieira, Sermão do Mandato, III. (1643)

Os números não param de crescer

Tantos sacrifícios no altar da austeridade.

In Blog " A Lei do Funil "

sábado, 1 de dezembro de 2012

Relvas o rei dos viajantes

«Miguel Relvas, ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, é o representante do Governo português na tomada de posse do presidente do México, Enrique Peña Nieto, que ganhou as eleições de 1 de Julho.» [Jornal de Negócios]
   
Parecer:
 
Timor, Brasil, México, para evitar o país o ministro Relvas dito doutor viaja tanto e dá tantas voltas ao mundo que em vez de um ministro mais parece um satélite.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao Relvas quanto é que já gastou aos contribuintes com as suas viagens.»

In Blog O JUMENTO