sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Tragédia Portuguesa



Pedro Adão e Silva, A tragédia portuguesa:

‘(...) o essencial dos problemas que enfrentamos não é nem culpa de Sócrates nem resulta de termos vivido acima das nossas possibilidades. Enquanto o tempo se encarregará de afastar estas explicações, a crise continuará por cá, mostrando a sua natureza persistente e fazendo emergir o emaranhado de causas que a provocou. Para o ano, o Governo já não poderá responsabilizar Sócrates pelo desvio colossal que ocorrerá na receita fiscal (provocado por uma queda do produto superior aos 3% agora estimados) e dificilmente alguém será capaz de, perante um país empobrecido e com desemprego muito elevado, enveredar por um discurso de responsabilização moral, em que se procura culpabilizar os portugueses pela situação em que se encontram. O Governo ficará entregue à sua soberba.’

Publicado por Miguel Abrantes em 30.12.11 in Câmara Corporativa - Imagem : Net

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

IMAGINE-SE SE NÃO FOSSE UMA ASSOCIAÇÃO CRISTÃ.......



O ex-dirigente do PSD António Pinto Leite, que é presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), diz que a legislação laboral deveria ser alterada para permitir às empresas baixarem salários.

Publicado por Miguel Abrantes in Câmara Corporativa . Imagem : Net

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Menos mau do que parece



Os madeirenses vão pagar o preço da irresponsabildiade financeira do goveno regional da Madeira . Mas vão continuar a beneficiar de um elevado montante anual de transferências do orçamento da República, para o qual não contribuem um cêntimo, e da isenção de contribuição para as despesas gerais da República, que só os contribuintes do Continente suportam.
Há privilégios que custam a desaparecer...


(In Blog " Causa Nossa " - Cartoon Cartoonista Rodrigo )

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal (só até aos 4 anos ) ?



"Só há prenda para a mais nova, as outras já não são crianças. Os adultos este ano não têm presentes porque não há meios para isso".

"Não me vou endividar para estimular a economia."

Passos Coelho


(In Blog Câmara Corporativa - Imagem copy Net )

domingo, 18 de dezembro de 2011

O Ministro Batanete



Acusado em surdina pelos seus pares de ser oportunista e não dar a cara nos momentos difíceis o líder do CDS decidiu chamar a si uma das tarefas a que mais se dedicam os Batanetes de São Bento, mentir. Como, entre outras, Paulo Portas tem a mania das grandezas e escolheu uma mentira das grandes, que a troika só autorizou a transferência do fundo de pensões da banca na condição de o governo avançar com o corte de metade do subsídio de Natal.

Agora o país é tratado como se fosse uma criança, ou come tudo o que o doido fundamentalista do Gasparoika decide ou vão buscar a troika, foi este o raciocínio de Paulo Portas. O problema é que os desgraçados da troika começam a estar cansados de serem usados por uma extrema-direita sem argumentos e legitimidade para aplicar o programa que está a adoptar e desmentiu através do semanário "SOL".

Temos, portanto, um ministro dos Negócios Estrangeiros que é um bandalho, algo que, aliás, não será novidade para nenhum português, não hesita em usar o nome de instituições internacionais para dar consistência às suas mentiras. Nada mau para um ministro dos Negócios Estrangeiros.

(In Blog " O Jumento " - Imagem: Net )

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Destruir é o lema



AINDA A NISSAN.....

Passos Coelho disse que tudo faria para o investimento regressar, só se esqueceu de dizer o que vez para evitar que não se concretizasse. O argumento da conjuntura internacional aproveitado por Passos Coelho não passou de um gesto de educação da Nissan, mais dia, menos dia saberemos em que país será instalada a fábrica. Todos sabemos que uma das razões da opção da Nissan foi a aposta portuguesa nas energias renováveis, aposta de que Passos Coelho sempre gozou e que enquanto governante foi irresponsável e desprezou.

A decisão da Nissan é emblemática para um governo que parece mais apostado em destruir do que em construir, que coloca o ódio a Sócrates e a tudo o que o governo anterior poderá ter feito de bom acima dos interesses do país. Desde que tomou posse que este governo pouco ou nada fez, a ele não se deve um investimento, um novo projecto, uma ideia nova, atrás de si só há um rasto de destruição. Isto revela a falta de dimensão desta gente, movem-se por ódio e incapazes de construir tentam iludir as insuficiências destruindo o que outros construíram.

(In O Jumento - Imagem: JRR Tolkien

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

" Estes Álvaros, sem cultura, sem história e sem pudor "



Manuel Loff, O direito ao descanso [hoje no Público]:

‘(…) Sinistro é que sejam estes Álvaros sem história, sem cultura e sem pudor a conseguir fazer com o 5 de Outubro aquilo que, em 48 anos, a ditadura militar, Salazar e Caetano nunca conseguiram! A figura patética que fará o Estado português ao acabar com o feriado da República dois anos depois de ter comemorado os cem anos da segunda República mais antiga da Europa diz bem do quão revoltante é o tempo que estamos a viver. E você? Vai aceitar tudo isto?’

Publicado por Miguel Abrantes in Câmara Corporativa - Imagem Net -

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Não ao Gasparismo !



"" Vivemos tempos de mentira, o ministro das Finanças goza com o parlamento e um dia destes faz-se representar pela auxiliar que um seu antecessor costumava encarregar de lhe comprar preservativos. O governador do Banco de Portugal já se dirige aos deputados como se estivesse numa taberna a falar de futebol. E não há um único ministro em todo aquele hemiciclo que venha em defesa da honra da Assembleia da República e dos valores da democracia.

Enquanto a ministra italiana é incapaz de conter as lágrimas quando divulga medidas de austeridade, a imagem do nosso ministro das Finanças e do primeiro-ministro é a de gozo, o seu semblante mais frequente é o do sorriso e da gargalhada. O debate político não passa de um jogo de mentiras, inventam-se desvios colossais, escondem-se os excedentes, inventam-se ordens ada troika, no país com maiores injustiças sociais do mundo desenvolvido o governo recorre à mentira para impor uma reengenharia social que visa a destruição da classe média com o objectivo de expropriar a sua riqueza para entrega-la aos mais ricos."

In Blog O Jumento - Imagem: Net

domingo, 4 de dezembro de 2011

O Ministro Miguel Relvas vaiado no Algarve



MRelvas tem infernizado a vida política partidária tomarense. A semana passada essa coligação desfez-se por iniciativa do PS, muito a ver com a pressão que MRelvas está a fazer sobre o actual Presidente para se demitir, para promover o actual vice-presidente, um banana político popularucho, a cabeça de lista nas próximas eleições.

Miguel Relvas é responsável, nos últimos 14 anos, pela flagrante perda de protagonismo de Tomar na região, a confusão política partidária e autárquica é medonha, a imprensa local actua com receios. Um caos.
MRelvas é um golpista, um manobrador, divisionista, tudo para se manter à tona. É um todo-terreno sem escrúpulos.

Por isso estou satisfeito com o exemplo que deram hoje os autarcas, tratando-o como escurra do poder local e inimigo público nr. 1 da democracia portuguesa.

Miguel Relvas é o paradigma mais completo do político local autárquico oportunista, manhoso e malandro. Não tem legitimidade para gerir este processo.

Que é feito do Min. da Adm.Interna, Miguel Macedo? Não era ele que devia liderar esta reforma?

Força senhores autarcas! Estão a lutar contra o maior escroque político da nossa democracia.
Sáb Dez 03, 09:50:00 PM Fernando Romano no Blog Cam. Corporativa Imagem Público