domingo, 30 de outubro de 2011

Ó Balsemão faça como eu faço na TAP despeço-os !!



No entanto, pela primeira vez o governante Miguel Relvas, respondeu directamente às críticas lançadas por vários empresários do sector: A RTP está fazendo uma cura de emagrecimento. Os outros que façam o mesmo " disse realçando que está satisfeito por uma empresa pública estar a dar o exemplo.

Miguel Abrantes in Câmara Corporativa -

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Presidente numa cimeira de dois dias.........



............Aníbal Cavaco Silva arrasta atrás dele um séquito de 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal. O Presidente, que se eternizou na célebre frase “Ninguém está imune aos sacrifícios”, já tinha suscitado consternação aquando da visita aos Açores em Setembro, por se ter feito acompanhar de uma comitiva de 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança.
Numa altura em que os portugueses são diariamente chamados a acreditar nas garantias consoladoras de dificuldades justamente partilhadas e convidados a aceitar cortes, inevitável emagrecimento e até empobrecimento, eis que o chefe de Estado português aterra no Paraguai amanhã, depois de uma escala no Brasil, com o equivalente a duas equipas de futebol, com custos que, contabilizados ao nível do cidadão comum, e só no que diz respeito ao preço dos voos, são de 7500 euros por pessoa para um bilhete de ida e volta em classe executiva e 1870 euros em classe económica. (Nelson Pereira )

(Imagem : A. Lusa )

domingo, 23 de outubro de 2011

Uma verdade crua



Há gente em Portugal - eu lembro-me e não me esqueço - para quem a melhor forma de afirmar um governo de direita passou por envolver a direcção do grande partido da oposição, então liderado por Ferro Rodrigues, num processo abjecto que ainda hoje é uma das maiores vergonhas por esclarecer na democracia portuguesa. Há gente em Portugal para quem o combate político a um governo socialista se fez, ao longo de seis anos, através de uma campanha suja, continuada, persistente, de intenção criminal, apontada ao carácter e à pessoa do líder do governo. Há gente em Portugal que é incapaz de fazer vingar a sua capacidade de intervir no espaço político sem esconder a tentação de querer colocar os adversários políticos na cadeia, perigosa ideia na qual Marques Mendes tristemente voltou a insistir, num momento em que a coligação governamental que defende está debaixo de grande pressão e desorientação em consequência das reacções à sua proposta de orçamento, inclusive dentro do seu arco político. É tempo de dar um murro na mesa e recordar a esta gente que o exercício da democracia e da política não é - ou não deveria ser - uma arena de pulhice. Porque é disto que se trata. Pulhas.

(In Blog " É a vida " - imagem: Pintura de Jean Léon Gérôme )

E assim nos vão assaltando alegremente......



O meu décimo terceiro mês de 2012 e 2013 para o BPN, o meu décimo quarto mês de 2012 e 2013 para a Madeira....vai uma Poncha servida em copo de cristal Loureiro?


(In Blog Câmara de Comuns )

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Um mundo acabou



Estive até agora à espera do "fim do mundo" que, a cumprir-se a profecia do pastor evangélico Harold Camping, deveria ter ocorrido à 01.00 hora de hoje (hora de Portugal continental) e o mundo afinal, não acabou, senão não estaria eu aqui, a estas horas, a teclar este "post".
O pastor evangélico, no entanto, se não acertou em cheio, andou lá por perto. É que em Portugal, pelo menos, há um mundo que acabou, embora não tenha sido à hora prevista: um mundo onde havia alguma justiça na repartição dos encargos impostos aos cidadãos, onde havia alguma equidade fiscal e onde não reinava a mais completa arbitrariedade. Com o governo Passos, Gaspar, Portas & Cª, esse mundo acabou.

(In blog Terra dos Espantos - Imagem: Net )

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Marques Mendes com tiques de Pinochet



Marques Mendes, um conhecido assalariado de um homem do BPN acusado por Menezes de fazer pressões para evitar a intervenção do BdP, vem defender aquilo que é habitual em ditaduras, quando o ditador chega ao poder e necessita de justificar a ditadura começa por julgar e condenar os seus antecessores. É evidente que o little não pode julgar seja quem for a não ser os seus camaradas do PSD, mas ao vir com o argumento dos jotas do seu partido alinha numa estratégia de distracção que apenas tem por objectivo desviar a atenção dos portugueses de um OE de fazer inveja ao Pinochet.

«O ex-presidente do PSD Luís Marques Mendes defende que ex-governantes socialistas do Executivo de José Sócrates, agora deputados, deviam estar a ser julgados pela "gestão danosa de orçamentos" e pelo "caminho de ligeireza e irresponsabilidade".» [DN]

In Blog O Jumento - Imagem : Dali -

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Orelhas



Quem ainda pensa que os credores vão ficar muito agradecidos pelos esforços em cumprir as metas do défice e depois nos vão dar muito boas condições para um novo empréstimo é bom que vá ouvindo o Comissário Europeu Olli Rehn: “Apesar destes esforços, a última informação sugere que há riscos a respeito do cumprimento da meta de défice de 2011”. E rematou: “Isto é lamentável”.

Postado por José M. Castro Caldas
In Ladrões de Bicicletas

domingo, 16 de outubro de 2011

O cérebro do CDS



Incapaz de justificar a sua política com argumentos económicos, de explicar o que anda a fazer o Batanete da Rua da Horta Seca, o que pensa a Cristas da Agricultura ou quanto é que o Portas já vendeu com tanto passeio, a direita multiplica-se em manobras de diversão. Primeiro foi o pirralho da JSD que disse ir-se queixar ao procurador, o tal de quem o Passos Coelho dizia dever ser demitido, mas parece que não estamos perante uma brincadeira de creche, o crescidinho Nuno Magalhães também alinha na caça às bruxas e vai querer saber serviço a serviço quem faz má gestão.

Esperemos que o deputado Magalhães comece pela defesa, talvez nos explique quanto custaram as 60.000 fotocópias de Paulo Portas, ou consiga demonstrar-nos que os submarinos CDS foram um excelente negócio.

«O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, defendeu hoje um "levantamento ministério a ministério" dos casos de "má gestão" do "dinheiro público", para que não se repita a situação económico-financeira que o país atravessa.» [SIC]

(In Blog " O Jumento" - Imagem : Net )

sábado, 15 de outubro de 2011

Passos Coelho desautorizado pela Comissão Europeia



"A Comissão Europeia acaba de desautorizar o primeiro-ministro, designadamente as afirmações que hoje fez no debate quinzenal no Parlamento, e deu razão ao PS quando questionou os números e a justificação do alegado desvio. O primeiro-ministro falou em três mil milhões de euros e o Instituto Nacional de Estatística (INE) não confirma este número ", sustentou João Galamba.

De acordo com o deputado do PS, o único desvio detectado pelo INE é na ordem dos 1600 milhões de euros, "que é a diferença entre o défice estimado e as metas da troika".

"Ao contrário do que tentou fazer passar o primeiro-ministro, a natureza do desvio não é da responsabilidade do anterior Governo e a Comissão Europeia deixou isto muito claro. Disse que o desvio, a existir, deve-se exclusivamente à Madeira e a alterações internacionais e ao arrefecimento da economia europeia", declarou João Galamba.

O deputado do PS considerou depois que o primeiro-ministro "tem de rapidamente explicar aos portugueses e ao Parlamento o que fundamenta as afirmações que tem vindo a fazer desde quinta-feira".

"Eventualmente, o primeiro-ministro terá de repensar algumas das medidas propostas para o Orçamento do próximo ano, porque a Comissão Europeia também disse hoje - e foi muito clara nesse aspecto - que é preciso uma execução orçamental muito inteligente. Com isto quis dizer que é preciso uma execução orçamental que não prejudique o crescimento", salientou.

In Jornal Público - Imagem Net

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Miguel Sousa Tavares de novo certeiro !



Na entrevista à TVI, Cavaco defendeu convictamente o Governo de Passos Coelho, como jamais fez com os de Sócrates. Com José Sócrates, ele tinha jurado que mais sacrifícios eram intoleráveis; com Passos Coelho acha que são inevitáveis, devido à conjuntura internacional (que antes, ao que parece, não existia), ou ao "desvio colossal", supostamente encontrado na herança de Sócrates e jamais traduzido por miúdos. Sobre a injustiça fiscal de apenas sobrecarregar a tributação indirecta ou os rendimentos do trabalho, Cavaco Silva acha que isso vem nas melhores tradições do "legislador" - e ponto final. Se, em Janeiro passado, avisava Sócrates de que a situação era "explosiva" (coisa de que muito se orgulha), agora avisa tranquilamente os portugueses de que o pior ainda está para vir - mas temos a "sorte" de não estar iguais à Grécia. E sobre a "omissão" do dr. Jardim em reportar os seus endividamentos ocultos, ele acha que "não tem mais nada a acrescentar" a tudo aquilo que não disse. Pena que lhe não tenha sido perguntado se continua a pensar, como disse há dois anos, que a governação do dr. Alberto João Jardim é um orgulho e um exemplo para Portugal inteiro...

In Expresso - Imagem: aeiou pt

domingo, 9 de outubro de 2011

sábado, 8 de outubro de 2011

O homem que faz tudo para voltar a passar o Natal no Canadá



O comunicado da sessão de ontem do Conselho de Ministros, com uma estranha ordem de trabalhos, sustentava terem sido apreciadas “as principais linhas estratégicas do Governo no sector das infra-estruturas e transportes para a presente legislatura.”

Hoje, o Álvaro apresentou-se, tão aprumado quanto possível, na Assembleia da República para discutir o Plano Estratégico dos Transportes. Os deputados presentes na Comissão Parlamentar de Obras Públicas pediram-lhe uma cópia do plano que iriam discutir. O Álvaro não tinha plano algum para distribuir. O António Figueira tem de coordenar melhor estas iniciativas de propaganda, para evitar que tenham de argolar à pressa meia dúzia de folhas com uns rabiscos desligados.

(Publicado por Miguel Abrantes in Câmara Corporativa )

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Os sacrifícios pedidos pelo Presidente e uma reforma aos 42 anos....



ASSUNÇÃO ESTEVES - Presidente da Assembleia da República

por Guilherme Antunes
Reformou-se aos 42 anos de idade...cansada...muito cansada...
Quadro do partido laranja, e pelo seu partido escolhida para o cargo mais alto da representação do Estado, a seguir ao presidente da República. Aqui se denuncia uma ética política, aqui se denuncia um açambarcamento faccioso, aqui se denuncia uma mentalidade de rapina.
Uns têm que trabalhar até aos 65 anos com reformas cortadas em 20%, mesmo que tenham descontado para a reforma durante 40 anos ou mais. São os trabalhadores portugueses, o grosso da população, a classe mais débil, a mais necessitada, a que deveria de ter mais apoios do Estado. Aquela que tudo produz!
Esta personagem importante da quadrilha que governa Portugal, reformou-se aos 42 anos, com 2.445€/mês, após 10 anos de trabalho.
Os portugueses todos, têm de ganhar a consciência que esta canalha de gente nos destruirá. Dizimar-nos é o objectivo central do grande capital financeiro. Fá-lo-ão de qualquer maneira, sabedores que são, que o seu sistema político não lhes resolve o problema de enriquecimento ilícito ao mesmo tempo acompanhado de algum bem-estar social de décadas atrás. O capitalismo tem como meta a atingir a dominação total dos povos e reduzi-los a uma nova forma de escravatura. ...

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/os-ricos-sao-diferentes=f674108#ixzz1Zv3zD4ey

(Comentário de um leitor do Jornal Expresso on line - Imagem Sic on line )

terça-feira, 4 de outubro de 2011

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A arrastadeira....



Eram 11 horas da manhã. Senta-se, pousa a pança na secretária e liga o computador. A inspiração para o dia de “trabalho” chega-lhe por e-mail: atacar a dívida que a oligarquia jardinista ocultou, dando um golpe profundo no Estado de direito, é uma “hipocrisia” (ou melhor, “toneladas de hipocrisia”), porque “os governos de Lisboa, sobretudo os 6 anos de Sócrates não levam lição de ninguém!” Isto foi escrito por alguém que se considera um “calhau com olhos” e reproduzido por um dos assessores políticos de Relvas. Um escriturário do SNI não faria posts tão indigentes como os desta arrastadeira do ministro da propaganda.

Publicado por Miguel Abrantes em 3.10.11 in Câmara Corporativa -blog -Imagem: Net