segunda-feira, 31 de agosto de 2009

GRUNHIDOS




Passando os olhos pela opinião escrita, sobretudo nos blogues, percebe-se que, em certos meios, a narrativa política e o debate são de uma pobreza confrangedora. Mete dó. Com a agravante de muitos dos seus autores estarem vaidosamente convencidos que têm dentro da sua cabeça um «mundo novo» ou um «novo regime». Não produzem uma ideia, não fabricam um pensamento. Destilam grunhidos, como as claques de futebol mais violentas. Os exemplos são muitos, mas os mais frequentes são a associação de José Sócrates ora a Pinochet ora a Estaline ou Manuela Ferreira Leite a Salazar. Esta pobreza introduzida no debate político só pode aviltar a democracia. Talvez seja essa a intenção.
Por Tomás Vasques In Blog " HOje há conquilhas" - Imagem blog wp -

domingo, 30 de agosto de 2009

AS OBRAS DE SERUCA ( NA ) QUARTEIRA



Pode Seruca Emídio trazer o Presidente da República - que sacrifica umas horas das suas férias para vir ao concelho, num jipe carregado de diplomas para promulgar -, para fingir que inaugura uma fundação que existe há anos. Pode o próprio autarca «inaugurar» as obras de Querença, que já estão fartas de ser inauguradas pelo uso.
.
Pode fazer, por esse concelho fora, os malabarismos que quiser.
.
Em Quarteira… não. Não há malabarismos que lhe valham. Sai muito mal na fotografia e não engana os eleitores.

Aqui, nesta cidade, donde o concelho «mama», para além do muito adiado e finalmente inaugurado centro autárquico; de uma escola primária reconstruída; de um novo gueto que, na Abelheira, está pronto a acolher um novo conjunto de socialmente excluídos; de umas piscinas que não justificam nem suportam as palavras de excelência desse equipamento (palavras que Seruca está farto de repetir, fiado no princípio de que uma mentira dita mil vezes se transforma em verdade); e de uma meia dúzia de rotundas improvisadas… o edil nada mais tem para mostrar.

Nada!

* Nada da zona de expansão Norte-Nordeste.
* Nada da «via-distribuidora do Norte».
* Nada do prolongamento das avenidas até à Fonte-Santa.
* Nada da ligação das Duas Sentinelas à cidade.
* Nada de Centro Cultural.
* Nada de biblioteca (mesmo improvisada).
* Nada de novo quartel da GNR.
* Nada de novas escolas.
* Nada de novos mercados de Quarteira.
* Nada de requalificação da zona litoral, desde a Marginal até Vilamoura.
* Nada! Para Quarteira, nada.

Só muitas, muitas, muitas promessas.

Estaria Seruca Emídio a preparar alguma surpresa com uma pré-inauguração do futuro quartel dos bombeiros?
Azar do autarca: as obras que avançavam a um ritmo impressionante, vão parar: ontem, a placa de cobertura caiu!

Cálculos errados? Pressa demasiada?

Ou apenas Deus, que uma vez mais, escreveu direito pelas linha tortuosas desenhadas por este executivo do PSD louletano, improfícuo, retrógrado, sem ideias, sem imaginação, sem visão estratégica e sustentável de futuro?

( In Calçadão de Quarteira -Tema: Notícias de Quarteira, Política sem espinhas )

sábado, 29 de agosto de 2009

O PROGRAMA DA SALVADORA



É impossível não ver no programa eleitoral do PSD ontem apresentado, e no anúncio pela dra. Ferreira Leite de políticas de firme combate a medidas da dra. Ferreira Leite, a mão maoista (ou o que resta dela) de Pacheco Pereira, a da autocrítica.

Assim, se a chegar ao Governo, a dra. Ferreira Leite extinguirá o pagamento especial por conta que a dra. Ferreira Leite criou em 2001; a primeira-ministra dra. Ferreira Leite alterará o regime do IVA, que a ministra das Finanças dra. Ferreira Leite, em 2002, aumentou de 17 para 19% ; promoverá a motivação e valorização dos funcionários públicos cujos salários a dra. Ferreira Leite congelou em 2003; consolidará efectiva, e não apenas aparentemente, o défice que a dra. Ferreira Leite maquilhou com receitas extraordinárias em 2002, 2003 e 2004; e levará a paz às escolas, onde o desagrado dos alunos com a ministra da Educação dra. Ferreira Leite chegou, em 1994, ao ponto de lhe exibirem os traseiros. No dia anterior, o delfim Paulo Rangel já tinha preparado os portugueses para o que aí vinha: "A política é autónoma da ética e a ética é autónoma da política". IN -[Jornal de Notícias, Manuel António Pina] - Foto Net -

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CARAPAUS ALIMADOS SOB ESCUTA



Ao contrário do que Sócrates comentou a possibilidade de a Presidência da República estar sob escuta não é um disparate de Verão, a família Silva, o cão, o gato, o canário e até os assessores estão sob vigilância da secreta de Sócrates. Nem mesmo os aposentos de Verão ou o jeep utilizado para carregar a papelada de Belém se escaparam aos mirones de Sócrates.

Nem as conversas mais íntimas se escapam, como esta a que O Jumento teve acesso:

“Cavaco: Atão Maria, os caparauzitos já tão alemados?”
Maria: Ó Aníbal tem calma, ainda agora foram postos de salmôra, na queres ir antes à praia ver o que aconteceu à falésia?
Cavaco: Pois, lá tenho dir…
Maria: Na tesqueças de meter a mão no bolso não as vá encostar à rocha e com os tremeliques lá cai o resto!”

Não admira que Sócrates e os dirigentes do PS tivessem sabido da colaboração de Susana Toscano na elaboração do programa do Governo:

“Cavaco: Atão Susanita, já entregaste o papel àquela marafada da Manela?
Susana: Entreguei Senhor Presidente, mas não sei se ela entendeu tudo.
Cavaco: Pôs, ela sempre foi um bocadito lerda, foi por isso que nunca a deixei ir para mnistra das Finanças, lá a dexêi ir para a Educação e foi o que se viu.
Susana: Mas esteja descansado Senhor Presidente, expliquei tudo ao António Borges.
Cavaco: Assim já tô mais descansado”.”

Aliás, foi devido às medidas para evitar que Sócrates conhecesse o conteúdo do programa do PSD a tempo de copiar as medidas que a divulgação do programa só ocorreu de forma tão tardia. Além disso antes de ser aprovado pela comissão política do PSD o programa ainda teve que passar pelo crivo da Dona Maria:

“Cavaco: Atão Maria, já lêste o programa?
Maria: Ainda não, só vou ter tempo depois de amanhar os carapaus!”.

( In Blog: " O Jumento" - Imagem carapaus-alimados jpg )

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A QUINTA DO PRESIDENTE SERUCA DESAPARECEU



Alguém tinha previsto e comentado no ‘Calçadão’: a «Quinta» do presidente da Câmara sumiu do sítio da Internet da autarquia.

Não sabemos se porque o autarca se envergonhou do seu «estilo plumitivo», se porque reconheceu que aquele não é o local próprio para dar largas à sua verve literária, se chegou à conclusão de que é feio usar o sítio da Câmara para fazer campanha eleitoral (eleiçoeira, melhor dito), ou mesmo se foi por lhe terem dito que isso é contrário à lei e à ética.

Fosse o que fosse, o certo é que lá pelos gabinetes da autarquia, alguém terá resmungado contrariado:

“Este ‘Calçadão’ é muito chato!”
Lançado por: José Carlos em Calçadão de Quarteira

A CRISE ? QUE CRISE ? QUAL CRISE ?



No bairro onde vivo estão fechados, para férias, vários restaurantes, talhos, bancas de jornais, pastelarias, pequenas empresas de serviços (informática, etc.), cabeleireiros, lojas de decoração, mercearias e até uma estação de serviço! Na minha rua, em vista dos lugares vagos de estacionamento, presumo que esteja muita gente fora de Lisboa. Não me estou a referir a hoje, que é feriado. A situação mantém-se há três semanas. Amigos queixam-se que não conseguem lugares em aviões para destinos acessíveis às respectivas algibeiras. Isto num país em que o desemprego passou a barreira dos 9% e várias empresas reduziram o salário aos trabalhadores. Não percebo. Sinceramente, não!

Eduardo Pitta no Da Literatura
Postado por aviador - Mala Aviada - Foto: Net

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

AFEGANISTÃO ELEIÇÕES 2009



( In Blog "Mala Aviada " - António J. Gonçalves)

domingo, 23 de agosto de 2009

O "PÚBLICO " É MESMO ASSIM !



Só....o Público!

Sol: Sócrates aceita dois frente-a-frente com Manuela Ferreira Leite
DN: Sócrates aceita convites para três debates na televisão
TSF: Sócrates aceita convites para três debates televisivos
Jornal de Negócios: Sócrates aceita convites para dois debates com Ferreira Leite e um com restantes partidos
Visão: Sócrates aceita convites para debates
Público: Sócrates SÓ aceita dois debates frente-a-frente com Ferreira Leite

(In Blog " Câmara de Comuns" - Imagem: Net)

MEDINA O MESSIAS !!!!!



Ainda a propósito da entrevista a Manuela Ferreira Leite, vale a pena ouvir também a última entrevista a Medina Carreira.
Poderiam fazer ambos um governo, com o mesmo programa escrito numa folha A4, curto, incisivo, exequível. Medina Carreira tem como prioridade nomear uma comissão para estudar em 3 meses o motivo porque não há investimento estrangeiro em Portugal. Também nomearia uma comissão para estudar em 3 meses como acabar com a corrupção.
Ambos minimalistas, sintéticos, sem desperdício de recursos públicos. Assim, com um governo orientado pelo Presidente da República, dos únicos políticos que não é corrupto, com os princípios de Manuela Ferreira Leite e os estudos de Medina Carreira o país, seguramente, seria salvo.

publicado por Sofia Loureiro dos Santos - Defender o Quadrado -

sábado, 22 de agosto de 2009

Essa foi muita... boa.. D. Judite !



Vale a pena ouvir os dez segundos finais, quando já passava o genérico do programa e Judite de Sousa pensava que os microfones estariam desligados.
Primeiro, Judite vira-se para Manuela e diz, entre sorrisos cúmplices e depois de um olhar para a câmara, como quem quer certificar-se que a transmissão acabou:

— Mais cinco minutos...

Talvez estivesse previsto que a publicidade da Manuela durasse 40 minutos, quando na realidade durou 45. O que não é nada mau, já que as entrevistas de Louçã e de Portas não passaram dos 30 minutos. Mas são uns segundos preciosos, sobretudo porque reveladores de cumplicidade entre entrevistadora e entrevistada, que o Pacheco Pereira devia contabilizar no seu índice de situacionismo, e a Dr.ª Manuela na asfixia democrática que evocou.

Depois, esses escassos segundos ainda permitiram a Judite de Sousa voltar a manifestar o seu regozijo da seguinte forma, dirigindo-se de novo à Dr.ª Manuela:

— Foi gira esta última pergunta, não foi?!

E a Dr.ª Manuela concordou. E foi. Gira e certamente muito útil.

( posted by Miguel Abrantes em Câmara Corporativa ) Imagem: Net -

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

os POSTULADOS de MANUELA



MFL disse ontem na entrevista à Judite:
“Não quero saber se há escutas ou não. As pessoas sentem que há”.
Se o raciocínio de MFL tivesse alguma coerência, poderiam inferir-se os seguintes postulados:
1) Não queremos saber se os envolvidos no caso BPN são culpados. Sentimos que eles são.
2) Não queremos saber se Preto é ou não culpado. Os portugueses sabem que no dia em que foi chamado à PJ, para a perícia de caligrafia, pediu ao cunhado para lhe engessar o braço. Por isso sentimos que MFL está a proteger quem não devia.
3) Não queremos saber se MFL é uma pessoa intelectualmente séria. Sentimos, depois da entrevista de ontem, que, intelectualmente, não é…

4) Não queremos saber se MFL é alternativa. Sentimos que não é mais do que uma versão envelhecida de Sócrates. Infelizmente, sem as qualidades de um "Vintage" ou uma boa "reserva"
Os exemplos poderiam multiplicar-se. Ao longo da entrevista, toda a gente percebeu que por ali não há ideias. Não há propostas. Não há sequer fogo de vista. O Zero absoluto em política esteve durante 40 minutos perante as câmaras. Os velhos separadores de “Pedimos desculpa por esta interrupção, o programa segue dentro de momentos" teriam sido de extrema utilidade.

In Blog - Direito de Opinião - Carlos B. de Oliveira - Imagem: Net)

MAIS ABATES DE ÁRVORES EM LOULÉ



Abate de Árvores em Loulé: Mais um crime ambiental

Depois do abate de Árvores na Avenida José da Costa Mealha, segue-se o abate de árvores no Parque Municipal de Loulé. O pulmão da cidade caminha para a sua extinção. Alguém sabe as razões destes abates? Alguém tem o bom senso de parar a hipoteca do desenvolvimento sustentável das gerações actuais e futuras?

Agradece-se informações e já agora...ajuda... a salvar o que é de todos nós...

( João Martins in Blog Mc Loule - )

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ESCRITO NAS ESTRELINHAS



Com Ajudas Destas

O Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, de forma mais elegante do que o Primeiro-Ministro, José Sócrates, colocou a questão das escutas no seu devido lugar “neste momento, não há lugar a qualquer tipo de averiguação, visto que não existe nenhum facto concreto“, acrescentando igualmente que “não comenta comentários“. Se não surgirem dados novos, o Presidente da República arrisca-se a sofrer uma humilhação que poderá deixar marcas. Este embaraço, seja por acção ou omissão, é única e exclusivamente da sua responsabilidade. Em poucas palavras, Pinto Monteiro colocou a questão no único tabuleiro em que ela ocorre: combate político. Cavaco Silva, em plena pré-campanha eleitoral, terá decidido dar uma ajuda a Manuela Ferreira Leite. Mais valia ter estado quieto.

Paulo Gorjão
Postado por aviador " In Blog Mala Avaiada" -

HUMOR ?????



Aquela acção da bandeira do 31 da Armada na Câmara Municipal de Lisboa pode ter sido uma tentativa de humor, mas teve muito pouca graça.

Mesmo para os Monárquicos penso que não terá sido uma graça que os tenha feito sorrir.

Coisas de miúdos traquinas que não respeitam propriedade nem símbolo a precisarem de correctivo educacional. Nada que não se cure com serviço cívico, por exemplo, a varrer a Praça do Município durante dois meses com a máscara Darth Vaders enfiada na cabeça.
LNT
(In Blog " A Barbearia do Sr. Luís" - Imagem : Net )

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A LAMA QUE SE ATIRA



Dia preenchido. Só agora tomei conhecimento que o Rui Paulo Figueiredo, segundo o Público, a propósito da tese das escutas a Belém, é um... operacional.
Penso que o Rodrigo disse, aqui, tudo, e muito bem. O Rui Paulo é um operacional, mas do Câmara de Comuns.
O Público tem vindo a perder aquilo que o norteava: objectividade e transparência.
Inventou uma estorieta de escutas e não quer reconhecer o erro que cometeu. Depois de se ter lançado na lama, ainda a quer atirar lama para outras pessoas, que nenhuma culpa têm da falta de qualidade que o grande periódico nacional vai perdendo de modo abissal.

(In Blog Câmara de Comuns - Imagem : Net)

POLITICA DE BRINCADEIRA ?



Colaboração entre Belém e Ferreira Leite assumida em site do PSD
A sugestão feita por dirigentes socialistas que assessores de Cavaco Silva participam na elaboração do programa eleitoral do PSD, e que motivou em Belém a suspeita de «escutas» feitas pelo Governo, já era assumida no site de campanha do PSD desde 7 de Agosto.

No Sol online
(Postado por aviador in Blog " Mala Aviada" )

terça-feira, 18 de agosto de 2009

JARDIM APOIA LIMPEZA DE D. MANUELA





«Alberto João Jardim, farto das guerras internas no PSD nacional, colocou ontem os pontos nos is ao explicar, "pela primeira vez", as verdadeiras razões que levaram Manuela Ferreira Leite a "fazer uma limpeza" nas listas de candidatos às eleições legislativas de 27 de Setembro.
Sem papas na língua, e porque "até agora nenhuma alminha de Deus teve a coragem de o fazer publicamente", o líder madeirense resolveu quebrar o silêncio. Ou seja, "a dra. Ferreira Leite limpou todos os indivíduos que estavam ligados a sociedades secretas", em nome da "transparência do partido", uma decisão que Jardim apoia plenamente. » [Diário de Notícias]

Parecer:

Compreende-se, nunca Ferreira Leite nunca se pareceu tanto com o Idi Amin como agora.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a devida gargalhada.»

(In blog " O Jumento" )

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

HUMOR À LOULETANA





( A fotomontagem que hoje apresentamos foi extraída do Blog " A Prima da Camila" desconhecendo-se o nome do seu Autor)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MOITA FLORES DIZ NÃO !



ADENDA: Manuela Ferreira Leite conseguiu mais uma proeza: nem Francisco Moita Flores - cabeça de lista dos sociais-democratas em Santarém nas autárquicas - votará PSD nas legislativas. Será que a direcção do partido mantém a confiança neste candidato ou vai fingir que nada está a ocorrer em Santarém?

In Blog Delito de Opinião - Imagem: Net)

CUIDADO! ELA ANDA POR AÍ !



Um militar da GNR do posto de Monchique foi infectado com o vírus da gripe A. O jovem de 24 anos está internado no Hospital de Faro, mas segundo a informação difundida, deverá ter alta ainda hoje.
A infecção pelo vírus H1N1 foi detectada no passado domingo, tendo o militar ficado internado, desde então.
O receio de contaminação a outros guardas levou a que fossem efectuadas análises a outros dois militares, mas os resultados das análises, conhecidos esta quarta-feira, revelam que mais nenhum militar está infectado, segundo revelou fonte policial.
O Algarve é a região do país mais afectada com a propagação do vírus H1N1. Só em Julho deste ano foi diagnosticado o vírus da gripe A a 120 pessoas. Portugal registou, nas últimas 24 horas, 76 casos confirmados laboratorialmente de infecção pelo vírus da H1N1, ascendo já a um total de 683 casos.
A gripe A continua a alastrar, esta quarta-feira, foram conhecidos treze novos casos de jovens escuteiros infectados numa viagem de autocarro quando regressavam de uma viagem a Itália.
Também esta quarta-feira, a União Europeia revelou que vai recomendar o encerramento de escolas quando forem detectados vários casos de infecção pelo vírus H1N1.
( Publicada por ALGARVE REPORTER - IMagem : Net)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

BOAS NOTÍCIAS MAS MANIPULADAS PELO "Público"



O tempo médio de cirurgia baixou 17,1% no último ano, encontrando-se à volta dos 3 meses e meio.
Todos nos lembramos das longuíssimas listas que em sucessivos Governos ensombraram a confiança dos portugueses no SNS.
Isso não impede o Público de referir que "Tempo médio de espera para uma cirurgia é de quase três meses e meio". Podia dizer: "Tempo médio de espera para uma cirurgia e de menos de quatro meses", mas não diz. Diz o que entende, no exercício da sua liberdade de imprensa. Mas manipula, transformando uma notícia positiva para todos os portugueses, numa notícia má, só porque o título é menos favorável ao Governo e ao SNS do que os factos. É pena. Eu comprava o Público, mas mudei de jornal.

In Blog " Câmara de Comuns" - Imagem: Net

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

UNS ATRÁS DOS OUTROS..........



Professor catedrático e pró-reitor da Universidade do Minho escreveu uma carta aberta à líder do PSD afirmando que as listas para as legislativas são "golpes terríveis na democracia".

Luís Filipe Lobo-Fernandes, que em carta aberta à líder do partido intitulada "O grau zero da política" anuncia a sua desfiliação do PSD, lamenta que Ferreira Leite tenha "imposto" a inclusão nas listas de Helena Lopes da Costa e António Preto, "presentemente arguidos em processos judiciais".

"Ora isto são golpes terríveis na democracia. Alguma 'esperança' que V.Exa aparentava protagonizar morreu na primeira curva. Afigura-se-me, ademais, que se perdeu todo o pudor e todo o respeito pelos cidadãos. Como militante do PSD (...) só posso concluir que a renovação de que a Senhora Drª Manuela Ferreira Leite fala assume foros de embuste", afirma este professor de ciência política.

Considerando que esta situação é "inaceitável", Luís Filipe Lobo-Fernandes disse confessar não saber "com que cara" Ferreira Leite "se apresentará aos eleitores nas próximas eleições. Mas será que não existem cidadãos cumpridores, cidadãos exemplares, sem processos de arguido, que possam integrar a lista de deputados?".

"Ao invés de se escolherem candidatos com provas dadas nas várias frentes do exercício profissional, técnico, e de cidadania activa, opta-se pelo carreirismo, pelos 'amigalhaços', num delírio sem limites. Aqui, temos de novo as mesmíssimas caras(...). Onde está, pois, a renovação de que tanto fala a Sra. Dr.ª Manuela Ferreira Leite?", afirma.

Para Lobo-Fernandes, "o cortejo [de candidatos] é, por certo, extraordinário: Miguel Macedo, João de Deus Pinheiro, tal como, pasme-se, um filho de um presidente de câmara de uma das autarquias locais do distrito. A indicação do Prof. Deus Pinheiro para cabeça de lista pelo distrito de Braga não faz qualquer sentido. Saiu de Braga em 1984, há mais de vinte e cinco anos. Em bom rigor, é (...) um autêntico atestado de menoridade ao terceiro distrito do país".

"Lamento dizê-lo com tanta crueza, mas isto é o PSD no seu pior!", diz, perguntando directamente à líder do PSD: "Onde pára, Senhora Dr.ª Manuela Ferreira Leite, a ética da responsabilidade? Onde está o espírito de serviço público? Mas será que ninguém presta contas?"

"Pergunto: como vai mobilizar a sociedade portuguesa se muitos dos protagonistas são arguidos, estão envolvidos em processos obscuros ou primam pela omissão? É imperioso, por outro lado, abrir os partidos a novos valores, empreender a renovação séria e consequente, e também pugnar por uma maior e melhor distribuição das elites", acrescenta.

Face a este cenário, Lobo-Fernandes, decidiu desfiliar-se do partido "precisamente vinte anos depois de entrar", considerando que o devia fazer "dando a cara" e explicando a sua saída antes das eleições.

(In Blog " Jornal de Notícias" - Foto Blog: Inséte)

QUE BELO " O JUMENTO "



Subscrevo tudo o que "O Jumento" diz! Que grande capacidade de síntese! Só é 'pena' ser tudo verdade!...

Todos os comentadores anteriores expressaram-se bem, achando útil ler este Blogue todos os
dias, pois abre o jogo que a Imprensa fecha!

Têm o garrote da «Voz do Dono» e,... para manterem o pão, escrevem e inventam o que o «BOSS» manda! Isto, está muito mal!

Certos poderosos, 'soltaram-se' e saqueiam e enlameiam tudo por onde passam! Não tarda, ainda vem aí a 'mordaça' em nome do 'bem estar e segurança das famílias'!!

E assim, já compraram os Media e as Editoras!... e estão à espera que o Povo se 'venda',... ou se 'renda' ao encanto dos seus milhões!...[e lhes entregue a vontade de novo]...


Ao fim de celebrar-se «35 anos», o vírus, como os outros, aparece mais forte e mutante!

Esta deve ser a 'verdadeira' e a pior "gripe" dos 'Porcos'! Os Laboratórios nunca terão medicamento para tal 'doença', pois usam a mesma 'cartilha', e estratégias iguais...

Valha-nos quem pode e sabe enfrentar -escrevendo - este Neo-Feudalismo, como é o caso exemplar do "O Jumento"!

Luta materialmente desinteressado na Missão pedagógica de "esclarecer e avisar toda a gente",... algo tão importante, como é o Pão Nosso de cada Dia (...)

(Comentário de Cesar Ramos destacado deste blog " As vozes dos outros" por acharmos que vale a pena ser reproduzido pois temos pelo " Jumento" uma admiração especial.)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O PONTAL GRIPOU ANTES DO TEMPO !





Recentemente, Ferreira Leite teve de ficar em casa por causa da gripe atlântica, logo por azar coincidindo com a agendada visita a uma festa, do PSD na Madeira, para a qual não tinha sido convidada no ano passado. Tendo bem presente o prejuízo causado ao PSD e ao País por essa ausência na bebedeira da Lagoa, Mendes Bota decidiu não convidar a Manela para a festa do Pontal, de forma a evitar o contágio pela gripe algarvia. Recorda-se que a senhora faltou no ano passado, apesar de ter sido convidada. Estava com a gripe do mutismo, não conseguiu discursar durante todo o Verão de 2008. Nada disto faz sentido? Pois, mas foi mesmo assim que se passou.

Vários investigadores confirmam o acerto de Bota, recomendando que se siga esse exemplo de contenção do vírus: acabar com os convites à Presidente do PSD, partido que já gripou muito antes da pandemia ter começado.

(In Blog Aspirina B )

O MONIZ SEM EGAS



MONIZ SAI DA TVI PARA TENTAR COMPRAR A TVI

«Presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos, anunciou, em conferência de imprensa, que José Eduardo Moniz será vice-presidente da Ongoing Media.

De acordo com o responsável, um dos objectivos da Ongoing é trabalhar nos países de língua portuguesa. » [Jornal de Notícias]

Parecer:

E desta vez ninguém insinuou que o negócio tinha a mão de Sócrates.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Cavaco Silva se tem alguma insinuação a fazer.»

(In Blog " O Jumento" - Imagem: Net)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Onde se mete tanta água ?



Imagem extraída do blog louletano " A Prima da Camila"
(Sem palavras)

AS REUNIÕES DE QUINTA FEIRA



Discutir a idade dos políticos é politicamente incorrecto, nem sequer convém que seja tema de campanha pois a população idosa não o aceitaria, os nossos velhotes são muito apegados ao poder, seja na família, no emprego ou na política, somos mesmo um país dirigidos por velhos, onde a maioria dos cargos só são acessíveis com certa idade.

Mas se Manuela Ferreira Leite ganhasse as legislativas teríamos um presidente e uma primeira-ministra septuagenários, pessoas que já não estão propriamente na idade com maior vitalidade. A própria Manuela Ferreira Leite percebe-o, ao longo de meses tem vindo a mudar de indumentária par dar um ar de aparentar menos idade do que a que tem, os outdoors de campanha apresentam mesmo alguns retoques de Photoshop para suavizar rugas e disfarçar sinais.

Quer Cavaco Silva, quer Manuela Ferreira Leite mostram sinais evidentes de dependerem cada vez mais dos assessores, a líder do PSD chega a tomar posições que são antecipadas por artigos de Pacheco Pereira e Cavaco Silva evidencia sinais de perda de qualidades intelectuais, as suas intervenções não preparadas chegam a ser anedóticas.

Não será difícil de imaginar o que seriam os diálogos nas reuniões de quinta-feira entre o primeiro-ministro e o presidente, a primeira a queixar-se dos ossos e o segundo a dar conta dos truques para disfarçar dos tremeliques na mão direita. Seriam reuniões assistidas com os assessores a carregar os papéis e a decidirem o essencial, enquanto os governantes entreteriam a tarde a beber um chá e comer umas bolachinhas.

Não é difícil de adivinhar que mais tarde ou mais cedo os portugueses questionar-se-iam sobre quem governa o país, se os políticos eleitos ou assessores desconhecidos. Quer se queira, quer não a idade não perdoa e basta uma ligeira gripe para mandar um primeiro-ministro para a cama. Mais tarde ou mais cedo o país questionará a saúde de Cavaco Silva e a causa dos tremeliques na mão.

Pode dizer-se que quem governa é o primeiro-ministro e que vamos eleger os deputados. Até certo ponto isso é verdade, mas também é verdade que Manuela Ferreira Leite eliminou qualquer hipótese de oposição ou divergência no seu grupo parlamentar e nem sequer tem um número dois no partido. Já quanto à saúde de Cavaco Silva parece ser um tabu, aliás, tudo o que é importante e envolve Cavaco Silva se transforma em tabu.

Cavaco Silva e Manuela Ferreira Leite têm saúde e vitalidade intelectual para governar o país sem serem manietados por assessores? Tenho muitas dúvidas, da mesma forma que duvido que haja vantagem em que o país seja governado por gente que já não é deste tempo.

(In Blog " O Jumento" - Imagem: Net)

sábado, 8 de agosto de 2009

INESPERADO APOIO DE LUÍS FIGO



A frase surge de modo inesperado, numa grande entrevista dada por Luís Figo ao «Diário Económico». O ex-jogador de futebol assume o apoio ao Governo do Partido Socialista e considera que o caminho seguido é o mais correcto.

«Eu vejo a energia de José Sócrates, a capacidade empreendedora, e espero que continue a ter essa capacidade de mobilizar o país. Bem precisamos!», disse, explicando que «foram feitos investimentos importantes em infra-estruturas nos últimos anos», para além de existir uma «aposta nas energias renováveis», que «também muito importante». O problema foi o país ter sido apanhado «pela turbulência do sistema financeiro que abalou o país».

Figo acha que o caminho seguido na educação e nas novas tecnologias é importante, pelo que «tem de ser continuado nos próximos anos». Isto leva-o a fazer uma «avaliação muito positiva» do actual Governo. «No momento em que estamos com as eleições à porta, é preciso garantir a estabilidade e continuidade das decisões que foram tomadas, para que a entrada de um novo governo não signifique que se começa tudo outra vez do início. Não é positivo para o país estar sempre a mudar de rumo e de opções e é sempre necessário algum tempo para as coisas produzirem efeitos».

Podia ser um político socialista a falar, mas é mesmo Luís Figo, que não tem qualquer dúvida sobre as suas convicções. «As pessoas também têm a consciência que algumas das opções foram erradas, porque ninguém é perfeito, mas, havendo mais quatro anos de governação, esses eventuais erros podem ser corrigidos. Aliás, sou defensor de governos com dois mandatos para podermos avaliar a governação», vincou.

Olhando para a frente, o ex-jogador considera importante «diminuir a taxa de desemprego», sendo que os cursos profissionalizantes podem ser a saída: «Temos demasiados doutores, e cada vez mais desemprego. É preciso mudar de mentalidades, não temos todos de ser doutores, temos é de fazer bem aquilo que sabemos fazer!»

( In Blog TVI 24 - Imagem : Net)

O Grave esquecimento de Ferreira Leite




Manuela Ferreira Leite bem poderia ter convidado Maria Cavaco Silva para candidata a deputada.

Assim, a nossa "primeira-dama" poderia arredondar a "péssima reforma" que diz auferir.

Ingratidões!

( In Blog " Mala Aviada postado por Aviador)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

HUMOR EM TEMPO DE GRIPE




(In Blog Pitecos de Zé de Almeida )

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MARCELO CONSIDERA LISTAS DO PSD " UMA DESILUSÃO "




Marcelo considera listas do PSD uma " DESILUSÃO".
No seu blogue da edição desta sexta-feira do SOL, Marcelo Rebelo de Sousa diz que as listas do PSD são uma «inesperada desilusão», mostrando-se feliz por não ter de comentar as opções da líder laranja, Marcelo conclui: «Bendita RTP, que me mandou para férias!»

( In Semanário " O Sol" - Imagem : Net)

PARA QUE CONSTE



Quando se lê que em Portugal: - "Gripe A H1N1: 342 pessoas infectadas três meses depois do primeiro caso em Portugal" – deve entender-se que só existem meia dúzia de pessoas doentes.

Todas as outras já foram tratadas, estão bem, obrigado, e é como se já tivessem sido vacinadas porque, em princípio, ganharam imunidade.
LNT
(In Blog " Abarbearia do Snr. Luís) - Imagem: Net -

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

É CAPAZ DE NÂO SER TÃO MAU COMO O PACHECO O PINTA !



A Bélgica, o Luxemburgo, os Emirados Árabes Unidos, a Hungria, a Roménia, Macau, Moçambique, a Argentina e Cabo Verde já adoptaram o Magalhães. Agora, segundo o i, também a Espanha vai ter o seu Magalhães:

‘No próximo ano lectivo, todos os alunos espanhóis de dez e 11 anos vão ter um computador de baixo custo feito à imagem e semelhança do português Magalhães. A experiência tecnológica feita em Portugal impressionou tanto o chefe de governo, José Luis Rodríguez Zapatero, que está em marcha um projecto decalcado do "e-escolinhas" de José Sócrates. Chama-se "Escuela 2.0" e vai distribuir 420 mil portáteis educativos aos alunos do quinto ano de escolaridade.’

(In Blog " Câmara Corporativa " Miguel Abrantes ) - Imagem Net-

terça-feira, 4 de agosto de 2009

COREIA DO NORTE SIMPLESMENTE



Duas jornalistas americanas foram presas, em Março, na fronteira da China com a Coreia do Norte A «democracia» norte-coreana, no dizer dos comunistas portugueses, prendeu as senhoras e condenou-as a 12 anos de trabalhos forçados «por entrada ilegal no país». Qualquer pessoa de bom senso sabe que a sanguinária ditadura de Kim Jong Il e do Partido dos Trabalhadores da Coreia prendeu as jornalistas e «condenou-as severamente» apenas para servir de moeda de troca. Bill Clinton viajou até Pyongyang. Sujeitou-se a conversar o ditador em nome da liberdade de duas pessoas. Kim Jong Il, em pessoa, «perdoou e libertou» as condenadas. Ali não há tribunais, não há separação de poderes, não há justiça. A justiça neste país é uma fantochada à disposição do ditador. Quando é que o PCP, que tanta «justiça» reclama por cá, entenderá estas coisas elementares ao alcance do senso comum?


Por Tomás Vasques in " Hoje há conquilhas... -Imagem: Net

A CARGA DO PRESIDENTE CAVACO



«O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, afirmou este domingo que leva para férias «muito trabalho» relacionado com diplomas que tem de apreciar.

«Muitos diplomas acompanham-me para o Algarve» anunciou o Chefe de Estado, acrescentando que «davam para encher um bom jipe».» [Portugal Diário]

Parecer:

Coitado, o homem já não idade para tanto.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Os assessores que o ajudem, é para isso e não para andarem a fazer intriga, que os contribuintes lhes pagam.»

(In Blog O Jumento - Imagem Net algures no Oriente onde certamente não há férias )

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

JORNALISMO IDIOTA



Fartei-me de rir ao ver um jornalista a entrevistar o Rei Juan Carlos em "portanhol" enquanto o monarca espanhol respondia em português. Só mesmo um jornalista da TVI desconhece que o rei de Espanha foi educado em Portugal e fala perfeitamente português.

(In Blog " O Jumento" Imagem: Net )

O CASO DA JOANINHA



Estranha-se que o pseudo-assédio de JAD seja notícia depois dela ter sido mandatária de Soares contra Louçã e que nessa altura o convite feito, por quem tinha o poder para o fazer, fosse considerado normal (como é normal, diga-se, porque as pessoas são livres de contactarem, de serem contactadas e de decidir).

Confirma-se que o BE é uma força de contra-poder onde os seus militantes estão impedidos da liberdade de ousar desafiar a nomenklatura sob o risco do rótulo de tráfico de influências. Que se seguirá? Talvez um internamento em clínica de reeducação, presume-se.

(In Blog " A barbearia do Snr. Luis" - Imagem : Net)

sábado, 1 de agosto de 2009

CULTURA URBANA



Lisboa, Calçada da Glória (30 de Julho de 2009).

A pedra é que sofre.


( In Blog " Hoje há conquilhas....... " - Tomás Vasques)